(99)98207-9753

NO AR

GUANABARA FM

www.guanabarafm.com.br

Consumidores

CONTA DE LUZ DE MAIO TERÁ BANDEIRA TARIFÁRIA VERMELHA

Publicada em 29/04/17 as 09:36h por Jornal Pequeno - 38 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Pequeno)

As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano.

 

A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios.

 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

 

Recentemente, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as contas de luz deverão continuar com a bandeira vermelha patamar 1 até o fim do período seco, que vai até novembro




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Sobre o impeachment da presidenta Dilma, você acha que ela vai cair ou não?

 Sim
 Não







.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 3552-1536

Visitas: 6337
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2017 - GUANABARA FM