(99)98207-9753

NO AR

LIGANDO O SUCESSO

Com Luiz Filho

Colinas

AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO SÃO DESTAQUES EM COLINAS NO MÊS DO "OUTUBRO ROSA"

Publicada em 26/10/18 as 11:49h por LUIZ FILHO - 39 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: SEMUS)

Durante todo o mês de outubro é realizada em todo Brasil a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

 

Em Colinas as ações alusivas à data estão sendo realizadas em várias unidades de saúde. Na manhã da última quarta-feira (24), um café da manhã deu inicio a um mutirão voltado para a saúde da mulher. Foram ofertados vários serviço de saúde, bem como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos e exames citopatológicos, sob os cuidados das enfermeiras Jordânia e Uthania.

 

Além disso, os presentes puderam contar com consultas de clinica geral com o Dr. Alexandre, atendimentos odontológicos com a dentista Ana Clarisse e da roda de conversas sobre parto sem câncer, com a nutricionista Natalia, do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

 

Foi ministrada ainda uma palestra com a coordenadora da imunização do município, Debora Campos, e o ginecologista Dr. Silas Coelho, que destacaram a importância da prevenção do câncer de mama e também e do câncer de colo do útero.

 

Para encerrar com chave de ouro, alunos do 9º período do curso de enfermagem da UEMA fizeram a demonstração às mulheres como é realizado o autoexame das mamas. Ainda foi feito sorteio de brindes para as mulheres presentes no local.

 

Texto : Luiz Filho






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 3552-1536

Visitas: 14831
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2018 - GUANABARA FM